Para que servem as camisas de compressão?

As camisas de compressão são feitas de material elástico e polietileno, algumas camisas são feitas mais específicas para o alto desempenho do atleta e manutenção de seu corpo.

Para que servem as camisas de compressão?
Imagem retirada da internet
E como as camisas aumentam e melhoram o desempenho do atleta? Como as camisas são mais apertadas, elas ordenam corretamente as fibras musculares durante o exercício físico de forma que impeçam lesões musculares. Também por ser bem justa, a camisa contrai a musculatura do corpo beneficiando a circulação sanguinea pelos músculos, fazendo-os ficarem com muitos nutrientes e oxigênio durante o exercício.

Por que as camisas de compressão são justas?


Compre sua camisa de compressão pelo anúncio

As camisas de compressão são justas para que o sangue circule com mais facilidade e para ordenar as fibras músculares, beneficiando o treino e evitando a fadiga múscular, dessa forma, elas também atrasam a liberação do acido lático, substância que causa a fadiga e o overtraining.

As camisas de compressão também mantém a temperatura corporal

Sim, quando você obter uma, você irá reparar que você irá suar menos e não ficara com o corpo enxarcado quando usa camisas de algodão ou outro material.
No frio a camisa esquenta seu corpo e no calor, ela esfria de forma que o deixe fresco.

A camisa de compressão é ótima para atletas e também para pessoas que desejam o bem estar, ela foi desenvolvida exatamente para quem deseja ter mais saude e disposição, pois, evitando lesões, você acorda no dia seguinte sem dores no corpo e com mais disposição.

Mitos sobre a camisa de compressão

Algumas pessoas acham que a camisa de compressão deve ser extremamente justa no seu corpo, isso é um erro, a camisa é mais justa sim, mas nada que lhe aperte e lhe encomode. Ela deve ser justa mas não apertada.


Estação de musculação profissional

Escolha uma estação de musculação profissional

Estação de musculação existem muitas, mas, como saber se uma é mais profissional que outra? Como você deve medir? Como saber se não está pagando caro de mais? Como saber quanto vale? E o principal, como você vai responder para quem ela é profissional?

Regra n° 1. Definir quem vai usar a estação de musculação, se é você ou alunos da sua academia.

Depois de definir, se for você, olhe o seguinte:

  • A estação de musculação, permite malhar os musculos maiores e em sua maioria compostos?
  • A estação de musculação é pneumática, e possui sistema hidráulico? 
  • A estação de musculação permite que eu configure a amplitude do movimento e dos lugares de apoio?
Estações que permitem a configuração de amplitude do movimento e de apoio são melhores, pois, outras deixam você muito desconfortável ao fazer o movimento.
Exemplo:
Perceba que o voador possui roldanas nas pontas, assim qualquer pessoa pode usa-lo de acordo com o tamanho do seu braço.

A estação é para minha academia
  • Se a estação for para a sua academia, veja se ela permite fazer o máximo de movimentos possíveis, incluindo pernas.
  • Malhar as pernas e gluteos são boas estações de academia, pois, as mulheres usam e abusam delas por serem apenas um aparelho.
  • Olhe sempre para as mulheres, os homens preferem exercícios separados do que em uma estação de academia.


Banco supino | Diferenças e usos

O banco supino, pode servir para vários exercícios na musculação, tanto para fazer roscas, abdominais, supino reto, inclinado, supino 45°, e servir de apoio para outros exercícios.

Temos vários tipos de banco supino no mercado. Veremos as vantagens de cada um abaixo:

Banco livre

banco livre academia

O banco supino livre, é o banco mais flexivel para supino, pois, este serve para qualquer outro exercício que precise de assento ou de apoio. O banco possui partes flexíveis, permitindo que o atleta mude o ângulo de seu exercício.
Possibilidades que este banco lhe dá:
  • Fazer cruxifixo 45°.
  • Fazer supino ou supino 45°.
  • Fazer desenvolvimento.
  • Fazer remada baixa.
  • Fazer cruxifico invertido.
  • Fazer abdominais.
  • Fazer outros exercícios que precisam de apoio.
  • Pode ficar em qualquer ângulo.
  • Fácil manutenção.
O banco supino livre, só precisa que você compre também o apoio para a barra, assim, encaixando a mesma acima do banco para se realizar o supino. A barra também irá servir como apoio ao fazer exercícios para o tríceps e para o bíceps. É um excelente banco.

Banco supino reto

banco supino reto | Diferenças e usos

Este banco permite que você faça praticamente apenas o supino reto nele, pois, ele já é junto ao apoio para a barra, sendo assim, impede que você o use para tantos exercícios como o anterior. 
Alguns dos bancos supino reto, possuem apoios para os pés durante a execução do exercício.

A distância de uma ponta do apoio a barra até a outra ponta é grande, dificultanto o uso do apoio para outros exercícios.
Possibilidades que este banco lhe dá:
  • Fazer abdominais.
  • Cruxifico reto.
  • Supino reto.
  • Bíceps sentado.
Se alguma parte do banco estragar, ele fica totalmente inutilizado até o concerto.

Banco supino 45

Banco supino 45 | Diferenças e usos

O banco supino 45 é idêntico ao banco supino reto, pois, ele lhe dá toda a estrutura para fazer o supino 45, porém, se limita a apenas isso e poucos exercicios diferentes.
Possibilidades que este banco lhe dá:
  • Fazer o supino 45.
  • Fazer o cruxifixo 45.
  • Fazer rosca concentrada 45.
Se alguma parte do banco estragar, ele fica totalmente inutilizado até o concerto.



Alongamentos para que servem?

Alongamento muscularSempre quando vamos a uma academia, ou, desde quando frequêntavamos as aulas na escola, faziamos alongamentos pré e pós exercícios, porém, por que devemos fazer alongamentos e para que alongamentos servem?

Alongamentos musculares são para remover a tensão nos músculos e fazer nosso sangue percorrer os mesmos, em sí, essa é a função principal. Existem outros benefícios para o alongamento múscular, como aumentar a flexibilidade, porém como ter flexibilidade múscular não é algo imaginado pelas pessoas, fica dificíl imaginar o que ter flexibilidade múscular nos ajuda. A seguir explico esses termos:

Encurtamento múscular

Todo dia, quando estamos caminhando, sentado, ou até dormindo, nossos músculos estão trabalhando, como o coração por exemplo, não para hora alguma, e com isso, a tensão é criada, ou seja, por tantas contrações, seu músculo fica encurtado, logo se você não o estica, esse encurtamento múscular vai se agravando até causar problemas como dificuldade de andar, dores e em alguns casos, é necessário o acompanhamento médico e de um fisioterapeuta. O alongamento é para se evitar o que acontece, ou seja, o encurtamento múscular. Uma boa ação para o seu bem estar e para a sua saúde é, faça alongamentos sempre que acordar, levante da cama e realize alongamentos para o corpo inteiro, depois, perceba o quão vale a pena fazer alongamentos quando se levanta.

Irrigação sanguínea

O alongamento, além de eliminar a tensão e o encurtamento muscular, também causa a irrigação sanguínea nos músculos alongados, assim, você envia vários nutrientes, oxigênio e água para o músculo, fazendo-o ser mais saúdavel. O alongamento múscular, também evita vários problemas, pois, coloca seu sangue para circular mais rápido.
Sempre pense na seguinte metáfora: "Apenas seres mortos possuem o sangue parado, se você não quer se parecer com um, coloque seu sangue para circular."

O alongamento se deve fazer antes ou pós o exercício?

Qual horário devemos faze-lo? Devemos fazer o alongamento 2 vezes por dia, ao acordar e antes de dormir, se essas duas tarefas forem feitas, você não precisa se preocupar. 
Existem casos que o alongamento é interessante pós e pré exercício físico, mas, isso vária do objetivo de se fazer o mesmo.
Um exemplo: Corridas estressam muito a músculatura, então, é interessante fazer o alongamento múscular pós corrida, pois, assim se elimina a tensão da região e você irá se sentir melhor.

Alongamentos sempre são bons, lembre-se, se você está irritado, estressado, ou de alguma forma o que esta fazendo não esta funcionando, uma maneira de contornar isso é efetuando alongamentos músculares.

Qual o melhor tempo durante o exercício?

Qual o melhor tempo durante o exercício?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quanto tempo deve demorar o movimento positivo, negativo e o meio destes.
Um exemplo, na rosca direta, qual o melhor tempo de subida, e descida? Deve-se segurar o movimento quando?

Eu vou explicar.

O exercício anaeróbico e o tempo de execução

Durante o exercício anaeróbico, caso você o faça muito rápido, você irá utilizar o impulso do moviemtno para realizar o mesmo em seguida, por tanto, não estará forçando totalmente o grupo muscular desejado, logo que, é para isso que a musculação e exercícios anaeróbicos existem, para forçar e criar mais resistência em certos músculos.

Por tanto, uma idéia boa é, faça o movimento de contração e descontração apartir de 2 segundos cada, podendo manter o mesmo tempo durante a contração total do músculo.

Um exemplo:
Vamos supor que você esteja fazendo abdominais na barra para a região inferior do abdomên, você levanta as pernas em 2 segundos, mantém elas em 2 segundos e abaixa em 2 segundos.

O tempo que cada fase do exercício dura, irá se alterar conforme o objetivo.

Lembre-se, para exercícios anaeróbicos, o tempo correto de execução é ser apartir de 2 segundos. No exemplo anterior, o tempo de execução total do exercício foi de 6 segundos.



Qual a diferença entre os halteres?

Qual a diferença entre os halteres?

Halteres são pesos construidos para serem segurados com as mãos, assim, se pode dificultar a realização de movimentos através dos pesos impostos nesses, por consequência, rompendo mais fibras musculares tornando o músculo mais forte e resistente.

Essa é a definição específica de um Halter, um halter não é nada mais do que um dificultador de um movimento, ele dificulta o movimento atráves do seu peso, que em sí, existe para aumentar a resistência ao movimento praticado.

Muitos usuários dos halteres convencionais, que são os feitos e exibidos na academia, se iludem com o pensamento de que quanto mais pesado, melhor! E não é, os halteres servem para dificultar o movimento para que mais fibras sejam rompidas, logo, qualquer meio que dificulte o exercício é um "halter" eficiente.


Veremos os tipos de halteres existentes e suas diferenças

Halter para piscinas

Halter para piscinas

São halteres feitos para serem usados na água, seu peso está na resistência que o mesmo se encontra na água, ele dificulta o movimento  quando usado na piscina, rio ou algum meio aquático.

Vantagens:
  • Melhoram além da musculatura e sua resistencia, a resistencia aerobica, pois, o contato constante com a água, reduz gorduras e melhora a circulação sanguinea.

Halter com o vento

Halter com o vento

São halteres feitos com o intuito de melhorar a força, e o 'arranque' de pessoas ao correr, é muito utilizado por jogadores de futebol ou esportes que envolvem corrida. A resistência do mesmo, se encontra na velocidade do jogador, quanto mais rápido o mesmo correr, maior será a resistência, logo, maior será o esforço.

Halter com anilha


São halteres feitos com anilhas, que são rodas feitas de ferro, chumbo ou qualquer material pesado. São feitas para serem usadas fora da água e são mais comuns, nelas se usam movimentos mais popularizados de musculação.

Halter com elásticos

Halter com elásticos

São feitos de elásticos, e possuem a resistência de acordo com a grossura e resistência de seu material, ficando mais dificil quanto mais se estica o material.

Halteres de cordas

Halteres de cordas

São Halteres feitos com cordas, cujo o objetivo é apenas dar apoio ao peso do próprio corpo, nesse podendo ter a resistência aumentada de acordo com a amplitude ou isolamento do membro usado no movimento.

Halteres é um nome, servem apenas para dificultar o movimento para que seu corpo tenha mais dificuldade em realizar o movimento, por tanto, pense em como você pode dificultar o movimento ao invés de apenas aumentar o peso.

Alongamentos para a esteira




Um pequeno movimento ou exercício faz um trabalho muscular, imagine uma esteira , muitos médicos recomendam que faça alongamentos antes e depois de uma rotina de exercícios . Exercícios físicos podem encurtar os músculos de uma pessoa , diminuindo a mobilidade ao longo do tempo (Você não consegue se estender, isso pode prejudicar até mesmo o caminhar). O alongamento mantém os músculos do corpo flexíveis , de modo que os músculos e articulações estedam completamente durante o movimento .
A maioria dos médicos também recomendam que você se aqueça antes do alongamento e da corrida. Os músculos irão responder melhor ao estresse do corpo quando eles foram aquecidos. O aquecimento pode ser tão simples como caminhar por cinco a dez minutos, o suficiente para o sangue fluir através do corpo.

Alongue os quadríceps


  • Com uma mão, segure o seu pé, apoie com a outra mão em uma cadeira ou apoio.
  • Puxe o pé para cima e atrás do seu corpo, de modo que o joelho sempre esteja apontado para o chão (Assim se evita lesões em sua articulação).
  • Segure essa posição por 20-30 segundos e faça com a outra perna.
  • Veja a imagem como exemplo:

Alongue os Isoquitibiais


  • Sentado no chão com as pernas esticadas, segure a ponta do seu pé e incline seu corpo para a frente, ou deite-se e passe uma toalha sobre o pé, e estique a perna segurando a toalha.
  • Segure a posição por 20-30 segundos e faça com a outra perna.

Alongue as panturrilhas


  • De frente para uma parede, ponha as mãos esticadas na parede e olhe para frente, afaste uma perna da parede e deixe a outra perna.
  • Estenda a perna afastada e leve o joelho para perto da parede.
  • Segure a posição por 20-30 segundos.

HIT na esteira

HIT na esteira

HIT é a sigla para treinamento de alta intensidade, é um conjunto de exercícios feito em alta intensidade com a intenção de acelerar os batimentos cardiacos e exaurir os músculos.

HIT se pode fazer com qualquer conjunto múscular e em qualquer lugar. Vamos falar sobre o HIT na esteira:

Como fazer o HIT na esteira

O HIT em sí, tem em seus príncipios como fazer uma série de exercícios por um tempo, e por metáde do tempo ou 1/3 diminuir a intensidade e velocidade.

Como podemos aplicar isso a esteira? Simples, se a esteira que você usar tiver alguma programação automática, você pode programa-la para que 20 segundos sejam caminhando e 30 segundos correndo com uma intensidade maior do que a você está acostumado.

Por exemplo:
Se você corre a 8.0, a intensidade do HIT seria 10.4. Faça isso durante 20 minutos, isso elevará sua testosterona, irá queimar bastante gordura e irá desenvolver muitos músculos, pois, o gasto muscular sera alto, logo o corpo deverá reconstruir esses gastos para o mesmo ser mais resistente, por tanto, mais forte.

Se a esteira não for automática nem poder ser programada, faça o seguinte, a cada 25 segundos aumente a velocidade dela para você correr bastante e dimunua depois de 30 segundos. Faça isso manualmente, eu já fiz, e digo que funciona!


Como ficar com o bumbum durinho na esteira

Como ficar com o bumbum durinho na esteira

Nós mulheres, queremos vestir aquela calça jeans e quando tirarmos, termos o bumbum firme e lindo como estavamos. Porém, muitas vezes é o contrário.

Amiga, vou te contar um segredo que o seu personal ou instrutor não conta, como ficar com o bumbum durinho na esteira, SIM, é isso mesmo que você leu, eu pesquisei isso, tentei vários métodos, me matei também e nem sempre era o que eu queria, porém, depois de um tempão procurando, descobri a mágica. O melhor é que não precisa ser só na esteira, e você pode usar isso para outros exercícios, e até mesmo na rua.

Antes de tudo, vamos entender o que é o bumbum e para o que serve a musculatura dele.

Nosso bumbum - O glúteo

O nosso bumbum, se chama gluteo, que é um conjunto muscular bem extenso e grande do nosso corpo, fazendo parte do quadriceps, ele mantém nossa postura, estimula a produção de testosterona, e ainda faz o sucesso na noite com aquela calça.

É importante termos o gluteo forte, pois, além de conseguirmos um ótimo visual, também iremos ganhar força no abdomem, no core, e nas pernas, ele é quase o centro do corpo.

Ter um glúteo forte em sí, é ter um corpo forte e bonito, tanto para homens quanto para mulheres, perceba que em todo treino de fisiculturista, ele sempre dá enfase ao agachamento, que é um dos exercícios para o glúteo.

Como conseguir desenvolver a musculatura do glúteo na esteira

  • É simples, primeiro de tudo, na esteira, fique com a postura correta, olhando para a frente, sempre para a frente, jamais para baixo ou para cima. 
  • Durante a corrida, contraia o glúteo, sim, contrair, junte o bumbum, assim você segura a coluna, segura a sua postura, e o força mais durante a corrida.
Apenas com essas duas dicas, você vai intensificar seu treino na esteira ou na rua, tanto para o glúteo quanto para o corpo todo.

Faça isso em outros exercícios, contrair o glúteo é uma forma de segurar a coluna para fazer exercícios.


Estação de musculação no mercado livre. Vale a pena?

Vale a pena comprar uma estação de musculação no mercado livre?

Olá, muitas pessoas e até você já devem ter visto algumas estações de musculação no mercado livre ou estação de musculação usadas, e sempre nos perguntamos: "Será que vale a pena comprar?". Bom, a resposta é, por qual motivo o dono estaria vendendo a mesma? Se ela for tão boa, por que ele venderia? Fora que, os valores de uma nova para uma usada, não possuem uma diferença grande.

Vantagens de comprar uma estação de musculação nova

  • Você irá ter a garantia do fornecedor sobre suas peças, usos e funcionamento.
  • Você irá adquirir um produto novo, sem estar gasto pelo suor de outros.
  • Você irá adquirir um produto com a garantia do funcionamento sem adaptações pelo mal funcionamento.
  • O cabo que segura os pesos estara novo, logo, é bem difícil de se romper.

Desvantagens de comprar uma estação de musculação usada

  • O preço é quase o mesmo de uma estação nova.
  • O estofado já tera sido usado, estará cheio de suor e velho.
  • O risco do cabo de aço se romper é grande, dando-lhe mais despesas e inultilizando o produto até o concerto.
  • A estação já pode ter sido danificada e soldada para reparos, o que nós que não somos profissionais não iremos perceber.
  • Poderá estar com ferrugem, devido ao suor e aos más cuidados com a mesma.
  • Você não tem garantia que o produto será entregue como descrito ou se será entregue, logo, lhe dará a maior dor de cabeça para resolver isso, se resolver.
Logo posso afirmar que comprar uma estação nova é o melhor investimento a ser feito, pois, fora a garantia, você evita que a mesma tenha sido modificada, assim, pode-se usa-la e amplia-la de várias formas existentes.

Como montar uma estação de musculação residencial | Parte 1

Como montar uma estação de musculação residencial
Como ter sua própria estação de musculação
Neste artigo, iremos ensinar a como ter uma estação de musculação residencial, o que comprar, como escolher, quando fazer os exercícios, em qual intensidade, com quais movimentos e com quais exercícios.
Montar minha própria estação de musculação foi a melhor coisa que eu já fiz.
Pedro Soares

O primeiro de tudo, para ter sua academia caseira, é definir como você esta:

  • Com quantos kilos estou?
  • Desses kilos, quantos são de músculos e quantos são de gordura?
  • Eu consigo percorrer quantos kilometros correndo?
  • Em quanto tempo?
Se necessário, faça um teste antes de preencher esses dados. Escreva tudo em um caderno que será o seu caderno de resultados e objetivos físicos.

Agora, precisamos saber o que queremos:
  • Eu quero aumentar, diminuir, o que em meus músculos ou gorduras?
  • Quero chegar em quatos kilos de massa muscular?
  • Quero correr quantos kilometros em quanto tempo?
  • Imagine todo seu objetivo.
Pronto, com nosso objetivo em mente e anotado, iremos para a ação.

Qual estação de musculação residencial eu quero?

  • Estação de musculação caseira e com o peso do corpo.
  • Estação de musculação caseira com aparelhos.
A estação de musculação residencial com o peso do corpo, é feita sem aparelhos, e montada com dias e uma rotina de exercícios livres, sem a necessdades de valores altos de investimentos.

Uma estação de musculação residencial com aparelhos, é feita apartir de aparelhos como esteira e estação de musculação.

A escolha de cada tipo, deverá ser feita com a variação de motivação e de recursos financeiros, assim.

Saiba que, uma estação de musculação com o peso do corpo, não é fácil, existem vários movimentos com o peso do corpo que são mais díficies e exigem mais esforço do que movimentos feitos em aparelhos de musculação.

Esse foi o primeiro artigo sobre como montar sua própria estação de musculação, nos próximos, iremos abordar todos aparelhos que existem quanto os treinos que deverão ser feitos de acordo com seu tipo físico.




O que é uma estação de musculação?

Uma estação de musculação é um aparelho de musculação que possibilita a realização de diversos movimentos que visam o trabalho em diversos grupos músculares e músculos isolados.

O que é uma estação de musculação

Uma estação de musculação

Todas dúvidas e vantagens ao adquirir um e o que são

Uma estação de musculação é um aparelho cujo permite a realização de vários movimentos de musculação com pesos escolhidos.

Os movimentos mais comuns em uma estação de musculação, são os:
  • Voador, trabalha o peitoral maior.
  • Pulley, trabalha as costas e o dorso.
  • Tríceps, trabalha o tríceps.
  • Rosca Direta, trabalha o bíceps.
  • Pernas, trabalha a parte frontal da coxa e a parte traseira.
Esses são os músculos cujo uma estação de musculaçãoo trabalha, mas, existem outros aparelhos que trabalham mais músculos e partes que podem ser interessante.

Benefícios de uma estação de musculação

Os benefícios em adquirir uma estação de musculação, se dá pelo preço a longo prazo que será economizado ao invés de fazer alguma academia e pela praticidade de se ter em um único aparelho a possibilidade de fazer musculação em diversos músculos e grupos músculares.
Também se pode ver o benefício de se poder realizar exercícios em qualquer horário do dia e em qualquer dia da semana. 
  • Você não precisa dividir ou esperar alguém realizar um exercício para você reversar o aparelho ou halter com a pessoa, pois, você terá o aparelho para sí próprio.
  • Você não precisa sair de casa no inverno para ir a academia, pode fazer a mesma no calor da sua casa.
  • Você terá mais tempo, pois, não é necessário se deslocar para ir a academia.
  • Você economizará dinheiro ao longo prazo, pois, você terá uma academia para você sem taxas mensais.
  • Você fica em forma e saudável, vivendo mais tempo e se sentindo melhor.
  • As pessoas irão elogiar o seu físico e você será motivo de admiração.

Problemas de uma estação de musculação

Dentre os benefícios, também existem os problemas de se ter uma estação de musculação, estes que você pode não ter pensado antes de adquirir:
  • Se você não souber os movimentos, corre o risco de lesionar seu corpo efetuando movimentos errôneos de musculação, sendo necessário fazer tratamentos para recuperar e corrigir o problema.
  • Não saber quais movimentos fazer e nem qual músculo trabalhar, assim quantas vezes e com qual frequência se deve trabalhar o mesmo. (Este blog irá te informar).
  • O aparelho estragar, arrebentar seu fio, e você não saber dar manutenção, tendo que pagar para alguma empresa ou alguém arrumar o mesmo.
Os problemas são mínimos, pois, assim como compramos uma geladeira, um micro-ondas ou um fogão, o adquirimos sem saber dar manutenção no mesmo, colhendo do mesmo jeito os benefícios.

Vale a pena ter uma estação de musculação em casa?

A resposta é sim! Vale a pena! Pois, você irá economizar o dinheiro de um ano ou menos da assinatura de uma academia, fora os benefícios de se poder malhar e fazer exercicios quando desejar.

Lendas e mentiras sobre estação de musculação

Veja todas lendas e mentiras sobre uma estação de musculação:
  • Você não irá malhar, ele irá ficar jogado em casa. É mentira, pessoas que adquirem uma estação de musculação, tendem a usar o aparelho, e vendo o quão divertido é e o quão rápido se obtém resultados, começam a praticá-lo com mais frequência, virando um hábito.
  • Você vai se machucar. Mentira, uma das mais contadas, assim como a pessoa faz diversos movmentos errados ao dar faxina ou apenas ao caminhar, você mesmo irá entrar no blog Estação de musculação para verificar movimentos, descobrir e ver sua execução correta.
  • Você precisa de um personal. Mais uma mentira muito contada, um personal sempre é bom, porém, você não precisou de um personal para aprender andar, logo, você também irá aprender a usar o aparelho e os movimentos sem um personal.





Kategori

Kategori